quinta-feira, 5 de abril de 2012

Orquestras que tocaram em Penedo no Carnaval 2012 ainda não receberam cachê


  Músicos das orquestras Frevo e Folia, Frevo Temperado e Ases do Frevo ainda não receberam o cachê acordado com a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, das apresentações realizadas no Carnaval 2012. A informação foi repassada ao portal de notícias aquiacontece.com.br por membros das orquestras na tarde desta quinta-feira, 05 de abril.
De acordo com um dos músicos que conversou com nossa reportagem e pediu para não ser identificado, apenas as bandas de axé que participaram do Carnaval em Penedo, a exemplo das bandas Intersamba, Zem e Paparazzo receberam um cheque pré-datado (30 dias), com o valor compensado dentro do prazo estabelecido.
“Estão fazendo a gente de palhaço, nos colocando para rodar. Todo ano é essa burocracia para pagar nosso dinheiro. Passamos o carnaval todo trabalhando porque precisamos e não por brincadeira. Queremos apenas o que é nosso por direito”, desabafou um dos músicos que aguardam pagamento.
Ainda segundo os entrevistados, ao procurar a secretária de Cultura e Turismo Eliana Cavalcanti ele foram informados de que quem poderia responder pelo pagamento das contas da prefeitura era a o secretário de Finanças Carlos Góis, que, por sua vez, conforme declarou os músicos, disse ser a secretária de Cultura a responsável pelo pagamento das bandas.
“Estamos cansados. Fomos procurar a Eliana e ela disse que fossemos procurar o Carlos Góis. Nós fomos, só que ele disse que isso era com ela. Ficam só fazendo a gente de besta. Próximo ano vamos combinar para desfilar nas ruas com máscaras de palhaço, porque é assim que estão nos tratando”, acrescentou o entrevistado.
A redação do portal Aqui Acontece procurou a secretária Eliana Cavalcanti, que declarou que o pagamento ainda não havia sido liberado porque houve um atraso por parte de um patrocinador do evento, mas que até a sexta-feira, 13 de abril, o dinheiro será repassado aos músicos. A secretária contou também que não foi procurada pelos músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário