sábado, 10 de novembro de 2012

Ministra da Cultura visita sede da Funarte, no Rio de Janeiro

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, visitou, nesta sexta-feira, 9 de novembro, as instalações da sede da Fundação Nacional de Artes – Funarte, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Acompanharam a visita o presidente da Instituição, Antonio Grassi;  o chefe da Representação Regional do MinC no Rio de Janeiro/Espírito Santo, Marcelo Velloso; a secretária executiva do Ministério, Jeanine Pires; a assessora especial e coordenadora das Atividades de Comunicação Social do MinC, Montserrat Bevilaqua; e o chefe de Cerimonial Cleusmar Fernandes.
A ministra assistiu a uma apresentação sobre os principais programas realizados pela Funarte e participou de uma reunião com toda a diretoria da Instituição. Estiveram presentes a diretora executiva Myriam Lewin e os diretores Antonio Gilberto, das Artes Cênicas; Bebeto Alves, da Música; Xico Chaves, das Artes Visuais; e Ana Claudia Souza, das Artes Integradas.
Além de desejar boas-vindas à ministra, o presidente da Funarte destacou a importância dessa integração com o MinC e ressaltou que a Fundação tem trabalhado para que as suas ações alcancem, cada vez mais, todas as regiões do país, dando visibilidade à diversidade cultural brasileira.
Vinculada ao Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes é o órgão responsável pelas políticas públicas para as diversas linguagens artísticas, no âmbito do Governo Federal. Entre as ações mais frequentes estão a distribuição de bolsas de prêmios, o apoio a programas de circulação de artistas e bens culturais, a publicação de livros, a preservação e difusão de acervos; a realização de oficinas e consultoria técnica, além do apoio a eventos culturais em todo o país e no exterior.

fonte :  http://www.funarte.gov.br/funarte/ministra-da-cultura-visita-sede-da-funarte-no-rio-de-janeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário