quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ANALETO GOIANENSE

No ádito

Um  motivo , principalmente , impele-me ao antecipado inicio desta obra : subtrair à progressiva deterioração , de que se acham ameaçadas, varias peças do meu arquivo.
Deste, fazem parte alguns especimenes interessantes, doados que me foram , que nos originais, já em copias, por pessoas a quem trago, aqui, meu mais sincero testemunho de gratidão . São credores ao meu reconhecimento , além doutras , as seguintes pessoas : drs. Arcebiades Gonçalves , Benigno de Araujo , Otavio Pinto ; srs. Ronald Albertim, Severino Vieira. Otacilio Bilio Leal , Domiciano Lobo , AntonioJosé Bezerra , Ludovico Andrade , Guilherme Fialho , José Mauricio Pires, João de Carvalho L'amor, Manuel Chaves , Manuel Marinho , José Correia Galvão , Methodio Galvão , Isaltino Galvão , José de Moura Correia , srtas. A'urea Galvão  e Adail Pessoa Bastos ; srs. Aercio Amorim, Antonio Gentil Pessoa. Gercino Cardoso, Manuel Simões, João Juvencio Tavares , Manuel José Gonçalves , José Silvio de Oliveira , José Pedro da Cruz , Isidro , Laiete e Severino Gemir. José Amorim , José Viegas, José Tavares da Silva e Hayette Gonçalves.
Aproveito a oportunidade para dirigir aos interessados na continuação do Analeto um apelo, no sentido de me facilitarem, para transcrição, o emprestimo de quaisquer escritos interessantes. O material de que já disponho, julgo poder comportar uma seriação em mais quatro volumes a este semelhantes.
Em vista das especiais circunstancias sob as quais vai sendo elaborado, não pode o presente trabalho, apresentar melhor ou mais perfeito método.
Outrossim levando em consideração o fato de ser a escrita, apenas , uma representação da linguagem falada , e como nao pretendo fazer obra de interesse linguistico ou arqueológico, tomo a liberdade para , salvo algumas excessões, atualizar a grafia dos textos .
Divulgar entre os nossos as nossas coisas, eis meu fito exclusivo; pouco me preocupando , em tal empenho,-canseiras, sacrificios, e mesmo criticas ...


                                                                                                                             O AUTOR
Pagina 03 do livro ANALECTO GOIANENSE TOMO I  ( MARIO SANTIAGO) EDITORADO EM , AGOSTO DE 1946.

Nenhum comentário:

Postar um comentário