quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Carlos Viégas Jr. aponta soluções para segurança em Goiana



O vereador Carlos Viégas Júnior fez um pronunciamento apontando algumas medidas para a melhoria da segurança pública no município, durante sessão ordinária do dia 24 de maio, realizada na Câmara Municipal de Goiana.
Segundo o parlamentar existe uma sensação de insegurança muito grande em todo o município, sobretudo nos distritos. “Se muitas pessoas reclamam dos assaltos aqui na sede de Goiana, nos distritos a situação é ainda pior”.
Viégas relatou algumas denúncias de empresários e populares dos distritos goianenses. A mais grave é referente aos constantes assaltos praticados por uma quadrilha recém-instalada na comunidade das Malvinas, em Ponta de Pedras.
“É preciso que goiana tenha uma Companhia Independente de Polícia Militar. Dessa forma teríamos um maior efetivo realizando o policiamento ostensivo. Pois, o que tenho ouvido dos moradores de Ponta de Pedras é que apenas três policiais fazem a segurança em todo o distrito”, disse.
O vereador ainda apontou a necessidade de um trabalho de inteligência mais próximo da comunidade. “Se empresários e populares dizem ter o conhecimento de onde estão instalados esses assaltantes, é preciso que a polícia investigue para ver se essa suspeita tem ou não procedência”.
Viégas ainda se mostrou preocupado com o crescente número de roubos de animais nos distritos. O parlamentar possui uma notável atuação no tocante a segurança pública, uma vez que já apresentou diversos requerimentos e indicações abordando esta área, entre eles o mais emblemático é requerimento em que pede ao governo estadual a criação de uma Companhia Independente de Polícia Militar para Goiana.
Por Felipe Andrade
(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário