quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PROJETO CULTURA NAS FEIRAS

Artista e Grupos - inscrevam suas atrações (peças de teatro, apresentação de dança, circo, shows musicais, esquetes, recitais,exposições, intervenções, etc) e divulguem!
Produtores e admiradores - Divulguem para astistas pernambucanos.
Agradecemos, 
Equipe do Projeto Cultura nas Feiras Livres - Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

CADASTRO PARA AS ATRAÇÕES DO PROJETO CULTURA NAS FEIRAS

Registro das informações sobre as possíveis atrações que participarão do Projeto. Para uso exclusivo interno. A realização do cadastro não assegura a contratação, que estará sujeita ao atendimento das necessidades/peculiaridades do Projeto. Desde logo a equipe responsável assegura o cuidado com os dados informados e agradece a participação de todos
 
 
 

Projeto Cultura nas Feiras Livres visita Santa Cruz do Capibaribe

As linguagens dos artistas populares que atuam nas feiras livres de várias cidades pernambucanas serão reconhecidas e valorizadas através do projeto Cultura nas Feiras Livres. Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, é uma dessas cidades. Nesta segunda-feira, dia 21, o município recebe uma comissão de técnicos da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), através da Fundarpe, para uma espécie de visita de campo ao espaço que é considerado como uma das mais tradicionais formas de comércio varejista. Os técnicos conhecerão a feira livre para identificar as linguagens dos artistas populares que a utilizam para suas apresentações. Também verificarão no município, outros talentos artísticos que possam vir a se apresentar na feira livre.

Até agora foram visitadas as feiras livres de João Alfredo, Limoeiro, Gravatá e Carpina. “Conseguimos identificar várias linguagens e algumas, inclusive, em extinção. Em Gravatá, por exemplo, vimos em pleno funcionamento o 'homem da cobra' com sua forma artística de comercializar produtos medicinais populares”, conta Alexandre Sena, coordenador do projeto na Fundarpe.

Esse levantamento será feito em 50 feiras livres nas quatro macrorregiões do estado – Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Depois de Santa Cruz do Capibaribe serão visitadas as cidades de Petrolina, Custódia, Garanhuns e Palmares, entre outras. A proposta para lançamento do projeto, a princípio em sete feiras livres (Gravatá,João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Carpina e Custódia), é a segunda quinzena de janeiro.

O objetivo do Cultura nas Feiras Livres é levar até o cotidiano da população que frequenta as feiras livres, ao longo de 2012, uma multiplicidade de expressões artístico-culturais pelas quais os pernambucanos expressam seus conteúdos identitários, valorizando assim não apenas os artistas populares mas os usos e costumes presentes naqueles locais onde há grande circulação de pessoas nos municípios. A ação das feiras livres nos municípios integra um conjunto de 20 metas estratégicas para a cultura de Pernambuco, recentemente pactuadas pelo secretário da pasta, Fernando Duarte, com o governador do estado, Eduardo Campos.
 
Fonte: http://www.blogsulancanews.com/2011/11/projeto-cultura-nas-feiras-livres.html
 
PARA OS INTERESADOS MANDE EMAIL PARA orquestratropicana@hotmail.com que mandarei formulario de preenchimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário