Da estrada de Pontas de pedra, passando reto a esquerda em linha reta, é a BR - e a nossa meta , e entre canas vamos embora , o carro corre entre verdes matas, até a entrada de Santa Teresa , quando ao longe - nos surge a beleza , È Goiana - a terra de nossa Senhora , Bate o coração ao se aproximar de casa , a alegrianossos olhos estampam , sobre a pressão arterial de verdade , É Goiana nossa querida cidade , Alvorada; Baixinha ; Vamos entrando ; vamos entrando ; Aqui énosso lar - paramos ; Que alivio , que felicidade ;
Nas mas nobre das cidades , de toda a nossa zona norte , a mais raçuda e a mais guerreira , de um povo altivo e forte , Terra que so foi Brasileira . depois de ter cindo Internacional , livre do norte e livre do sul . e tambem livre de Portugual .
Goiana é orgulhgo , é tradição, é heroismo , valor e uniao , foi amor pela terra , tanto na paz quanto na guerra , que José Camelo e Silvino Macedo e Souto Maior - em olinda - e Caneca Padre João ribeiro e Souza Tenório , fizeram Luiz do Rego uma festa .
retirado do livro A MORTE DE NOSSO CAPIBARIBE - AUTOR : SALVANDY TAVARES MENDES DE SOUZA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário